Perguntas e Respostas

Para Edifícios

1
A separação é feita em 4 divisões, em 3, em 5?

A separação do lixo é feita em 2 divisões para facilitar a participação de todos:
1) Materiais Recicláveis (todos juntos): metais, papeis, vidros,plásticos; e 2) Lixo Comum: restos de comida, papel higiênico, fraudas descartáveis, poeira da casa, etc.

2
Os baldes têm que ser comprados por fora pelo edifício?

Não. Os baldes estão incluídos dentro da proposta de implementação entregue ao condomínio. Normalmente os edifícios já tem um balde por andar, nós colocamos mais um balde por andar e sinalizamos adequadamente os dois baldes para os dois tipos de lixo.

3
Tem algum custo?

Sim, oferecemos um serviço completo que inclui os baldes, adesivos e outros materiais, além dos trabalhos de conscientização, que representam um custo único de entre R$35 a R$60 reais por apartamento – dependendo do número de andares e apartamentos do condomínio. Não há taxa mensal depois da implementação.

Para Empresas

1
Que tipos de coletores são usados nas empresas?

As empresas são muito variadas e com perfis muito diferentes, de forma que oferecemos diversos modelos de coletor a ser escolhido pela empresa.

2
Como é feita a coleta seletiva na empresa?

As empresas produzem tipos de materiais recicláveis diferentes e em diferentes quantidades, assim uma vistoria e levantamento de informação específica da empresa e realizada para customização da coleta seletiva às necessidades da empresa.

Através da implementação da coleta seletiva em edifícios residenciais e empresas, o projeto visa melhorar a vida de catadores de rua e diminuir impactos ambientais, para construirmos um mundo melhor para todos.