Implementação em Edifícios

Após o primeiro contato conosco pelo síndico/a ou conselho para tirar quaisquer dúvidas ao respeito do Projeto, o processo para a implementação do sistema de coleta seletiva no condomínio é o seguinte:

● Apresentação do Projeto em reunião de condomínio (opcional);

● Levantamento, avaliação e colocação de estrutura física necessária para a operacionalização (baldes e sinalização visual);

● Atividade educacional com os moradores, funcionários, secretárias do lar e crianças por profissional na área de educação ambiental (1:15 horas);

● Sensibilização dos funcionários ao respeito da nova iniciativa do condomínio;

● Visita porta-a-porta a todos os apartamentos para esclarecer dúvidas e distribuir folders educacionais aos moradores;

● Coleta semanal dos materiais recicláveis 2 ou 3 vezes por semana dependendo do volume gerado (coleta por catadores organizados);

● Monitoramento do projeto por 3 meses;

Vejas AQUI os condomínos que já aderiram à coleta seletiva.

Através da implementação da coleta seletiva em edifícios residenciais e empresas, o projeto visa melhorar a vida de catadores de rua e diminuir impactos ambientais, para construirmos um mundo melhor para todos.