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Implementação em Edifícios

Após o primeiro contato conosco pelo síndico/a ou conselho para tirar quaisquer dúvidas ao respeito do Projeto, o processo para a implementação do sistema de coleta seletiva no condomínio é o seguinte:

  • Apresentação do Projeto em reunião de condomínio (opcional);
  • Levantamento, avaliação e instalação de estrutura física e logística necessária para a operacionalização (baldes, sinalização visual e funcionamento customizado);
  • Campanha de Comunicação (correio, quadros de aviso e elevadores do condomínio);
  • Atividade educacional com os moradores, funcionários, secretárias do lar e crianças por profissional na área de educação ambiental (1:15 hrs);
  • Capacitação dos zeladores e outros funcionários ao respeito da nova iniciativa do condomínio;
  • Visitas porta-a-porta a todos os apartamentos para esclarecer dúvidas e distribuir folders educacionais aos moradores;
  • Coleta semanal dos materiais recicláveis 1 ou 2 vezes por semana dependendo do volume gerado (coleta por catadores organizados);
  • Monitoramento do projeto por 3 meses;

Vejas AQUI alguns dos condomínios que já aderiram à coleta seletiva.